Pesquisar notícia
segunda,
06 mai 2024
PUB
Cultura

Exposição: Massimo Esposito junta tribos do mundo em “We are all family” (COM SOM)

4/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Numa altura em que o mundo vive uma era em que os cenários de guerra são uma constante e que nos distanciamos cada vez mais uns dos outros, Massimo Esposito, pintor, vem lembrar que, afinal, “Somos todos Família”.

Intitulada “We are all family”, a próxima exposição do pintor italiano “é um projeto que frisa a importância de haver união entre homens de todas as nações e crenças, eliminando as fronteiras sociais e demonstrando claramente que somos todos da mesma família para assim empenharmo-nos no respeito comum e promover a paz o máximo possível, evitando todas estas ações negativas que tanto sofrimento trazem a todos nós.

“Este projeto artístico tem como objetivo exaltar as diferenças entre as diversas etnias e tribos ainda existentes na terra, seja como cores, traços físicos, costumes e crenças que fazem da humanidade um conjunto multifacetado de seres que se encaixam perfeitamente no ambiente em que vivem”, diz o pintor.

A exposição vai ser inaugurada este sábado, dia 8 de abril, e vai estar patente até dia 30 de abril na Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça.

Tribos como os Sambaru (Quénia), Rabari (Índia), Kazakh (Ásia Central), Batak (Sumatra) ou Huli (Indonésia) vão estar representadas nesta exposição que o pintor diz ser itinerante.

Massimo Esposito pesquisou e, no final, chegou à conclusão que “é certo que todos procuram o mesmo: paz, estabilidade, família, festa e alegria”.