Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Abrantes

Retomadas buscas da jovem de 16 anos que desapareceu no Tejo (Atualizada)

21/05/2022 às 09:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foram retomadas as buscas da jovem de 16 anos que foi dada como desaparecida esta sexta-feira à noite. As buscas, ao que a Antena Livre sabe vão incidir sobre as margens do Tejo, em Abrantes, a jusante do Aquapolis, local em que uma amiga terá dito às autoridades que a jovem desapareceu.

No terreno estão agentes da PSP e os Bombeiros de Abrantes com um dispositivo composto por 5 viaturas, das quais três embarcações, e 15 operacionais.

Entretanto os meios de buscas foram reforçados cerca das 11 horas com meios aéreos não tripulados. Ou seja, juntaram-se equipas de drones da Proteção Civil. A Antena Livre sabe que no local está também a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Abrantes, Raquel Olhicas, acompanhada por uma psicóloga para apoio às famílias.

António Manuel de Jesus confirmou a realização das buscas em água e apeadas. “Uma embarcação está a fazer o trabalho a montante do açude de Abrantes e outras duas a jusante. Uma em cada margem, onde temos também pessoal apeado”.

Recorde-se que os Bombeiros Voluntários de Abrantes encetaram na noite desta sexta-feira, dia 20, uma operação de buscas nas margens do rio Tejo em Abrantes, para encontrar uma jovem com cerca de 16 anos de idade que terá desaparecido durante a tarde.

Ao que conseguimos saber a jovem poderá ter desaparecido após o almoço, mas o altera apenas foi dado para as autoridades, PSP e Bombeiros de Abrantes, já depois das 22 horas. Aliás, de acordo com a Proteção Civil os meios foram acionados para o terreno às 22:32.

António Manuel de Jesus, comandante dos bombeiros de Abrantes, explicou à Antena Livre, já depois da meia-noite, que de acordo com a PSP, presente no local, as buscas foram suspensas devendo o dispositivo voltar ao terreno pelas 08 horas para continuação das diligências.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes realçou as dificuldades de fazer as buscas durante a noite, pela pouca visibilidade.

António Manuel Jesus, comandante Bombeiros Abrantes 

Os contornos deste caso continuam a ser investigados que continuam com as diligências necessárias.

(Atualizada às 11:28)