Depressão Kristin Proença-a-Nova e Vila de Rei alertam para burlões no território
O município de Proença-a-Nova alertou hoje para a presença de burlões no concelho que se fazem passar por prestadores de serviços de reparação ou fornecimento de materiais.
Numa nota publicada nas suas redes sociais, a Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, alerta para a necessidade de máxima atenção na contratação de qualquer serviço.
“De acordo com informações da GNR, têm sido identificadas burlas praticadas por indivíduos que se fazem passar por prestadores de serviços de reparação ou fornecimento de materiais”.
Segundo a autarquia, estas situações ocorrem, sobretudo, em habitações desabitadas e têm resultado em furtos e aconselha a população a contactar imediatamente as autoridades perante qualquer situação suspeita.
Também a Câmara de Vila de Rei alertou a população para a possibilidade da presença burlões no concelho, a oferecer ajuda com falsos serviços.
Numa nota publicada nas suas redes sociais, o município apela à população que em caso de suspeita contactem imediatamente as autoridades e avisem vizinhos e familiares.
“Durante as situações de crise, surgem frequentemente indivíduos que tentam aproveitar-se da fragilidade das pessoas. Na situação em que nos encontramos, poderão oferecer reparações, ajuda ou serviços falsos”.
A autarquia pede também para que as pessoas redobrem a sua atenção e não permitam o acesso às habitações.
“A pressa e o desespero são o terreno ideal para burlas. Não aceite serviços de desconhecidos sem referências” e “evite pagamentos em dinheiro ou sem comprovativo” a pessoas que aparecem sem serem chamadas, oferecendo reparações urgentes.