Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Abrantes

Casa Chef Victor Felisberto ganha o Prémio Biosphere no Turismo Responsável

9/10/2023 às 15:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Restaurante de Abrantes Casa Chef Victor Felisberto, recebeu o prémio Biosphere, atribuído pelo Instituto de Turismo Responsável. Este prémio, recebido a 4 de outubro, reconhece o “compromisso inabalável” do Restaurante Casa Chef Victor Felisberto com a sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e turismo responsável.

O Prémio Biosphere é um selo de excelência que distingue organizações e empresas que demonstram um compromisso excecional com práticas sustentáveis na indústria do turismo e hotelaria. O Restaurante Casa Chef Victor Felisberto foi avaliado e selecionado com base em critérios como: gestão ambiental, responsabilidade social corporativa e inovação sustentável.

“Receber o Prémio Biosphere é um testemunho do contínuo compromisso do Restaurante Casa Chef Victor Felisberto em fazer a diferença positiva na nossa comunidade e no mundo... Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos como um exemplo de liderança no turismo responsável e prometemos continuar a aprimorar as nossas práticas para um futuro mais sustentável”, manifestou o Chef Victor Felisberto em nota de imprensa.

Na mesma nota é referido que, o Restaurante Casa Chef Victor Felisberto tem implementado medidas que procuram reduzir o impacto ambiental, apoiar as comunidades locais e promover práticas de negócios responsáveis. Algumas das iniciativas incluem, por exemplo, Sourcing Sustentável, onde o restaurante prioriza a utilização de produtos/ingredientes endógenos e sazonais, apoiando os agricultores e produtores locais; também inclui a Gestão de Resíduos, onde existe o compromisso, por parte do restaurante, de reduzir o desperdício de alimentos, através da implementação de sistemas de gestão de resíduos eficazes, incluindo, reciclagem de materiais e compostagem de resíduos sólidos; por outro lado, também envolve a Eficiência Energética, onde o restaurante investiu em tecnologia energética eficiente, integrando iluminação LED e equipamentos de cozinha de baixo consumo energético, reduzindo, assim, o consumo de eletricidade e gás; depois também abrange a Responsabilidade Social, onde o Restaurante Casa Chef Victor Felisberto contribui para a comunidade local, apoiando projetos sociais, desportivos, culturais e eventos solidários; e por último engloba a Educação e Sensibilização onde sensibilizar os seus clientes sobre a importância da sustentabilidade, é uma das tarefas do restaurante, isto é feito, através, do fornecimento de informações sobre a origem dos produtos/ingredientes e práticas ambientalmente responsáveis que o restaurante adota.

Jade Garcia

Galeria de Imagens