Pesquisar notícia
quarta,
27 out 2021
PUB
Sociedade

Antena Livre 40 anos - “Estava ali o meu mundo”

10/02/2021 às 09:41
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Decorria o ano de 1984… Decido entrar num concurso telefónico no “Sábado vivo”, onde o prémio era vir a ser mais um membro da rádio! Precisava de me apresentar com a minha identificação nos estúdios, estúdios esses que ficavam a uns 200m da casa dos meus pais. E lá fui eu, uma miúda de 13 anos com a cabeça cheia de sonhos! Fui para assistir ao programa que mais gostava na altura, o “Clube de Dança” do Estevão Ramos e Carlos Almocim! Ao entrar senti que pertencia ali! Estava ali o meu mundo! Aos 15 tenho a oportunidade de começar algo meu e nasce o “Pra cá D’80”. E nasce também o nome “artístico” Kina Oliveira!

Tal como o Manuel Sousa Casimiro dizia, era “mais fino” e ficava no ouvido! Foi ele quem sempre apostou em mim! Dizia que eu tinha uma voz “de passar a mão pelo pêlo!” Mal eu pensava que passados mais de trinta anos, continuo a fazer rádio e… Continuo com o Pra Cá de 80, que está na programação da Rádio Tágide, todos os sábados e domingos! (com uma paragem de duas décadas pelo meio). Agradeço ao Casimiro de coração pela oportunidade e acima de tudo ter confiado numa miúda!
Passaram 40 anos do nascimento do sonho que o Casimiro sempre teve! Espero que, esteja onde estiver, tenha orgulho em todas as pessoas a quem ele deu a oportunidade de ter o gosto de fazer e o prazer de escutar!
Parabéns Antena Livre, onde também estou aos sábados das 13h00 às 15h00 com o “Best-Off” e a todos os que por lá passámos e os que hoje continuam a pertencer a esta família! Que venham mais anos de bom trabalho, juntos e com a alegria de fazer algo que tanto amamos fazer!!

Kina Oliveira