Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Clube Rotário promove formação em Suporte Básico de Vida para estudantes

27/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Membros do Rotary e Interact Club de Abrantes

O Rotary Club de Abrantes (RCA) dá início, esta segunda-feira, a mais uma das suas iniciativas junto da comunidade estudantil.

Em nota de imprensa, o clube informa que vai promover a Formação em Suporte Básico de Vida (SBV) para estudantes do ensino secundário. “O objetivo deste programa é que os jovens adultos e a comunidade em geral saibam o que saber o que fazer, até à chegada de ajuda especializada, quando alguém entra em paragem respiratória”, pode ler-se.

Uma equipa de Enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), nas Mouriscas, para dar as primeiras noções em SBV a alunos do 10 º ano.

No próximo dia 4 de abril, à mesma hora, será a vez dos alunos da Escola Dr. Manuel Fernandes iniciarem a sua formação. “O que se pretende é que, ao longo do ensino secundário, os jovens envolvidos façam formação em SBV de seis em seis meses, para sedimentar conceitos e procedimentos”, avança a informação do Rotary.

Com esta iniciativa, “o RCA continua a desenvolver a sua missão em prol de comunidade, privilegiando ações que se relacionam com a juventude e com a saúde, mas não só. A formação em SBV vai juntar-se a projetos tão importantes como o programa de Bolsas de Estudo, o Rastreio Auditivo e Visual, o Curso de Liderança e a Homenagem a Profissionais”, finaliza a informação.