Pesquisar notícia
sexta,
20 mai 2022
PUB
Concelhos

Presidente do Município visitou Ilha do Príncipe em reforço dos laços entre as duas instituições

4/05/2022 às 18:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A convite do presidente do Governo Regional do Príncipe, Filipe Nascimento, o presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, visitou a Ilha do Príncipe, por ocasião do 27º aniversário da autonomia daquela região, encontrando-se com o presidente do Governo Regional e com os secretários regionais, Flascoter Hugo e Egino Santiago.

A visita teve igualmente o objetivo de reforçar o protocolo existente entre as duas instituições, que existe há já onze anos, e que visa formar pedagogicamente os alunos da Região Autónoma do Príncipe, providenciando a devida oferta educativa para que, futuramente, possam ser o futuro da Ilha do Príncipe e, assim, valorizar os recursos e potencialidades endógenas da região. 

Para além da área da Educação, onde Vila de Rei se prepara para receber mais 10 jovens do Príncipe no próximo ano letivo, foram igualmente abordados novos temas passíveis de reforçar os protocolos de cooperação e geminação existentes, como a agricultura e a indústria.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, refere que “esta visita à Região Autónoma do Príncipe permitiu um estreitar de ligações e laços entre o Governo Regional e o Município, dando abertura a um possível reforço dos protocolos existentes, e que tão bons frutos têm dado para as duas instituições. Foi possível debatermos novos possibilidades de cooperação na área da agroindústria e esperamos que estas novas ideias possam avançar muito em breve.”

 

Palavras chave:
Vila de Rei