Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Mação / Vila de Rei

Flagrantes no Pinhal traz circuito cultural com programa surpresa

20/07/2022 às 12:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Nos próximos dias 23 e 24 de julho, os "Flagrantes" estão de volta. Em novos locais e com novos artistas.

Esta é a segunda edição da iniciativa "Flagrantes no Pinhal", com um percurso onde são feitas breves paragens para contextualização de momentos performativos. Um guia-interlocutor irá contextualizar os pontos de interesse e evocar histórias e memórias.

Acontece no próximo sábado, dia 23 de julho, em Ortiga, concelho de Mação, às 18h00, com ponto de encontro no Largo da Liga de Ortiga.

E no domingo, dia 24 de julho, na Aldeia do Xisto de Água Formosa, no concelho de Vila de Rei, pelas 17h00. O ponto de encontro será na Loja das Aldeias do Xisto e a ação denomina-se ‘Olhar, Ouvir, Refletir’.

Dos pontos de partida apresentados, os presentes partirão para uma caminhada cultural de intensidade muito leve em ritmo de passeio e adequada a todas as idades.

A participação nos “Flagrantes no Pinhal” é livre e os artistas são apenas revelados no local.

Esta é uma atividade cultural integrada no projeto “RESINA.PT - Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul”, um projeto da parceria constituída pela Pinhal Maior com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Os "Flagrantes no Pinhal" são parte de um manifesto de cinco vilas do interior, a criar pontes culturais entre si, por uma identidade em comum.