Pesquisar notícia
domingo,
24 out 2021
PUB
Concelhos

Abrantes: Paulo Ferreira é o novo Coordenador Municipal de Proteção Civil (ATUALIZADA C/ ÁUDIO)

14/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Paulo Ferreira é a partir de hoje, dia 14 de abril de 2020, o novo Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Abrantes e terá como funções dirigir o serviço municipal de proteção civil”, informa a câmara Municipal de Abrantes.   

Paulo Renato Rodrigues Ferreira é licenciado em Proteção Civil pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior Agrária.

Do seu vasto perfil profissional destacam-se o exercício de funções de 2º Comandante Operacional Distrital e de Adjunto de comando na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, onde também coordenou a Escola de Infantes e Cadetes. Comandou igualmente o núcleo de Abrantes da Cruz Vermelha, em regime de voluntariado.

Serviu o Exército Português como 1º sargento, e foi docente na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.

Ao longo da carreira profissional e pelo trabalho desenvolvido ao serviço de diversas entidades, recebeu várias condecorações e louvores.

Paulo Renato Ferreira substitui assim Maria Inês Mariano nas funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Abrantes. 

Maria Inês Mariano assumiu o cargo a 1 de agosto de 2017 e vai continuar no gabinete, mas agora mais ligada à floresta.