Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Incêndios

Suspeito de atear fogos em Tramagal em prisão preventiva

2/09/2023 às 16:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um homem de 62 anos detido na quinta-feira por suspeita de ter ateado vários incêndios florestais em Tramagal, no concelho de Abrantes (Santarém), ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em declarações à Lusa, fonte da PJ de Leiria explicou que o homem, reformado e com “antecedentes criminais de natureza patrimonial”, foi “detido fora de flagrante delito pela autoria de dois incêndios florestais”, ocorridos em 26 e 30 de agosto, com “recurso a chama direta” e “sob motivação fútil”, tendo hoje sido presente a Tribunal.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, viu-lhe ser “aplicada a medida coativa de prisão preventiva”, a mais gravosa da medidas de coação, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha, onde irá aguardar julgamento.

Em comunicado prévio, a PJ indicou que os incêndios “ocorreram no perímetro urbano, mas com potencialidade para se propagar a uma zona florestal de orografia acidentada”.

“A pronta intervenção dos populares evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo de vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”, pode ler-se na nota.

A detenção ocorreu através do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, em colaboração com a GNR do Tramagal, depois de recolhidos “relevantes elementos de prova”.

Lusa