Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Tomás Alcaravela

Rossio ao Sul do Tejo: Missa em sufrágio de Tomás Alcaravela esta tarde (18:30)

10/11/2021 às 16:50
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Igreja de Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes) terá na tarde desta quarta-feira, pelas 18:30, a celebração de uma missa em sufrágio de Tomás Alcaravela.

O jovem abrantino foi encontrado sem vida na segunda-feira à noite num poço de uma claraboia no edifício onde residida, na cidade de Plzen (República Checa).

Tomás Alcaravela estava desaparecido desde a madrugada do último sábado tendo mesmo sido realizadas buscas para o tentar localizar. As buscas foram desencadeadas por estudantes da Charles University e pela polícia local. O corpo do jovem foi encontrado na segunda-feira à noite a sua identidade foi confirmada na terça-feira pela manhã.

Estão ainda por apurar, e em investigação, as causas que levaram à morte do jovem abrantino que estudava medicina naquele país.

Neste momento ainda não se sabe quando será feita a trasladação do corpo do jovem assim como a data de realização das cerimónias fúnebres, uma vez que as autoridades judiciais checas ordenaram uma autópsia para determinar as causas da morte.

Tomás Manuel Calado Bernardo Maia Alcaravela nasceu a 30 de maio de 2001 em Abrantes e é filho do médico cardiologista Jorge Alcaravela e neto de Silvino Alcaravela, durante muitos anos administrador do Hospital de Abrantes.