Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Abrantes

PSP deteve um homem por crime de incêndio

22/05/2023 às 15:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A PSP de Abrantes, no dia 21-05-2023, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 60 anos de idade, pela prática do crime de incêndio. A detenção ocorreu este domingo, dia 21 de maio, nas imediações do supermercado Pingo Doce.

Em comunicado, a PSP explica que “pelas 05H00 foi dado o alerta de que deflagrava um incêndio em área florestal, no concelho de Abrantes, em zona de difícil acesso, sendo de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de Bombeiros para o local”.

No decorrer das operações, “foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo sido localizado nas proximidades o indivíduo ora detido, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo”.

A rápida intervenção das corporações de bombeiros, bem como dos polícias, foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis, “visto o ponto de ignição ter sido bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de postos de abastecimento de combustível”.

O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, “tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial”.

Foto: Google Maps