Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Abrantes

Ourivesaria Heleno ainda faz contas ao assalto e prevê abrir na próxima semana

25/01/2024 às 18:06
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Ainda não há um valor definitivo apurado para os artigos roubados na Ourivesaria Heleno. Neste momento, procede-se a um novo inventário minucioso para fazer a comparação com o último inventário que havia na loja. “Trata-se de peças muito minuciosas, muito pequenas e há que comparar os dois inventários para ver o que está em falta. Está-se a contar peça por peça”, referiu fonte da família Heleno.

A Ourivesaria Heleno, situada na Rua Monteiro de Lima, em Abrantes tem previsão de abertura, “muito provavelmente, na próxima semana”, após ser feita toda a orçamentação em curso.

O assalto à ourivesaria ocorreu na madrugada de dia 19 de janeiro, numa noite muito chuvosa e após as 4 da manhã. “Eles sabiam ao que vinham”, diz a mesma fonte, que esclareceu que a ourivesaria possui um excelente sistema de alarme e de videovigilância mas que os assaltantes “não se preocuparam muito com isso”. Tudo funcionou, mas entre o arrombamento das portadas de ferro e o partir do vidro, “do mais forte que existe”, decorreram 4 a 5 minutos. Os assaltantes estavam de cara tapada.

A entrada dos assaltantes, confirmou a PSP, fez-se por “arrombamento das grades e partiram o vidro” da montra.

Quanto aos artigos que os assaltantes deixaram caídos pela rua, os mesmos estão na posse da PSP “e fazem parte do processo”.

Relativamente ao valor do prejuízo adiantado à PSP logo no local, que foi de 160 mil euros, o membro da família Heleno revelou que “nem nós conseguimos ainda saber quanto é”, adiantando que o valor referido é “uma estimativa bastante por baixo”.

Foto: Google Maps