Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Alimentação

Já é conhecido o júri da edição deste ano do FOOD FAB LAB

27/02/2024 às 11:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já é conhecida a constituição do júri da 6.ª Edição do Prémio FOOD FAB LAB que te as candidaturas abertas para a 2.ª fase até dia 31 de março.

O Prémio FOOD FAB LAB tem como objetivo revolucionar a inovação no setor agroalimentar, abrindo portas a novos horizontes e oportunidades. Este prémio não impulsiona apenas a economia no setor agroalimentar, mas promove também o aparecimento de novos produtos e/ou projetos empresariais.

Trata-se de uma iniciativa do INOV.LINEA – Tecnologias Alimentares do TAGUSVALLEY, que tem disponível o serviço de produção partilhada, designado como FOOD FAB LAB para a comunidade científica, empresarial e educativa.
Nesta edição o júri será constituído por: Teresa Mariano (APN – Associação Portuguesa de Nutrição); Miguel Teixeira (Colab4Food); Leonor Almeida Garrett (SONAE MC); Helena Mira (Escola Superior Agrária de Santarém – Instituto Politécnico de Santarém); Deolinda Silva (PortugalFoods); Conceição Pereira (TAGUS Ribatejo Interior); e Nelson Félix (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril).

Recorde-se que a 5.ª edição deste Food Fab Lab recebeu 17 candidaturas, tendi sido validadas e avaliadas 14.

Sal verde ou vegetal, um pó verde que resulta do aproveitamento da colheita da salicornia foi o produto vencedor do Food Fab Lab 2022.

O prémio inovação foi para a Sustainabug, de Viana do Castelo, com Barras energéticas com grilos.

A categoria potencial de mercado teve como vencedor, bombons e trufas de medronho, projeto da SIM CHOCOLATE de Vila Nova de Famalicão.

Na categoria degustação o prémio foi atribuído às amêndoas, aveia e mel da empresa Miss Beekeeper, de Montalvo.