Pesquisar notícia
domingo,
08 set 2024
PUB
Sociedade

“Folclore no Centro” cumpriu-se a tradição em Vila de Rei

26/02/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O recinto do pavilhão desportivo da Fundada recebeu ontem a terceira edição do Festival “Folclore no Centro”, que voltou a reunir grupos etnográficos e de folclore de diferentes pontos do país e centenas de pessoas na assistência ao longo de todo o dia.

Simultaneamente, decorreu no mesmo espaço mais uma edição da Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo de Vila de Rei, que reuniu uma dezena de expositores dos mais variados tipos de artigos, desde pequenos objetos pessoais, de coleção ou mesmo móveis antigos.

O vice-presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, marcou presença na iniciativa e sublinhou que “o folclore é uma tradição típica do nosso país que merece ser valorizada e estimulada. Com o sucesso nesta terceira edição do ‘Folclore no Centro’, estamos a comprovar que o público tem gosto pela cultura popular e pelas tradições locais e que eventos como este são importantes para a sua valorização”.

O evento, organizado pelo Município, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R. da Fundada, teve animação musical ainda antes da hora de almoço, com as atuações do grupo “Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco” e do grupo “Modas e Adufes – Grupo Etnográfico de Proença-a-Velha”.

Pela 14h30 teve início o Festival “Folclore no Centro”, com a presença do Centro Recreativo e Cultural da Freguesia de Carregueiros, de Tomar, do Rancho Folclórico “Os Canteiros” da Pedreira, de Tomar, Rancho Folclórico da Alegria de Santo Amaro, de Ferreira do Zêzere, e do Rancho Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, de Vila Nova da Barquinha.