Pesquisar notícia
sábado,
04 mai 2024
PUB
Sociedade

Diocese Leiria-Fátima divulga programa das celebrações da Semana Santa

7/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DR
Em tempos únicos que são sinónimo de adaptação, a igreja católica tem também tentado arranjar alternativas para celebrar esta época tão importante para a sua comunidade: a Páscoa.
 
Pelas paróquias da região, o recurso às novas tecnologias e às redes sociais tem sido a solução encontrada, de modo a manter de perto os fiéis e a manter viva a esperança.
 
Nesse sentido, a Diocese de Leiria-Fátima deu conhecimento do programa das celebrações da Semana Santa, presididas por D. António Marto, que vão ser transmitidas através do canal de Youtube da Diocese (youtube.leiria-fatima.pt)
 
Pode também guardar o link direto de acesso a cada um dos diretos que vão decorrer. Consulte quais nesta lista que lhe apresentamos de seguida:
 
9 ABRIL - Missa vespertina da Ceia do Senhor - 18h00 - https://youtu.be/LqavRIhX8Z4
 
10 ABRIL - Celebração da Paixão do Senhor - 15h00 - https://youtu.be/n76Q5GiPfUM
 
11 ABRIL - Vigília Pascal - 22h00 - https://youtu.be/bhbSYNnJrog
 
12 ABRIL - Missa do Domingo de Páscoa - 10h30https://youtu.be/3R6i5L9AYEc
 
 
Recorde-se que o Santuário de Fátima anunciou também que este ano a Peregrinação Internacional Aniversária de maio será celebrada sem a presença física de peregrinos, devido à covid-19, mas que se mantêm as principais celebrações.

Apesar de esta peregrinação não poder ser vivida nos moldes habituais, vão realizar-se "as principais celebrações na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que serão presididas pelo cardeal D. António Marto e transmitidas pelos meios de comunicação social e digital".

O programa da peregrinação ainda não está totalmente decidido, mas já se sabe que, "na noite do dia 12 de maio, será recitado o rosário, com o lucernário, e, no dia 13 de maio, será celebrada a missa internacional".

Notícia relacionada: https://www.antenalivre.pt/covid-19/covid-19-peregrinacao-de-maio-em-fatima-celebrada-sem-peregrinos