Pesquisar notícia
segunda,
16 set 2024
PUB
Sociedade

Abrantes: 95 militares fizeram Juramento de Bandeira no RAME – COM SOM

20/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Aconteceu esta quinta, no Regimento de Apoio Militar de Emergência, em Abrantes, a cerimónia do juramento de bandeira do 8º curso de formação geral comum de praças do exército 2018.

Prestaram juramento 95 soldados recrutas, dos quais 20 do sexo feminino e 75 do sexo masculino.

A cerimónia começou às 15h00 e seguiu-se o protocolo definido: a continência das forças em parada ao Comandante das Forças Terrestres, a integração do Estandarte Nacional na Formatura Geral e a imposição de Condecorações a Antigos Combatentes.

Em seguida, procedeu-se à alocução feita pelo Comandante da Companhia de Formação, que destacou os homens e mulheres que “irão assumir um compromisso para com a Pátria e com os portugueses”.

O Comandante da Companhia de Formação salientou que ao longo das últimas semanas, os 95 soldados “foram confrontados com uma nova realidade, novas dificuldades e exigências (…) Interiorizaram o significado da palavra camaradagem e entreajuda, pois só assim ultrapassaram as complexidades e os obstáculos apresentados”.

 O responsável realçou ainda “que jurar servir as Forças Armadas é afirmar a disponibilidade de servir em todas as circunstâncias o povo português e zelar pela segurança e defesa da nossa Nação. A partir de hoje, é também em vós que a Pátria confia a liberdade e a independência dos nossos cidadãos”.   

Depois da leitura dos Deveres Militares, aconteceu o esperado Juramento da Bandeira e a imposição de boinas.

A cerimónia contou com a presença do novo comandante do RAME, o Coronel de Infantaria Mário Álvares.

Individualidades presentes na cerimónia