Pesquisar notícia
sexta,
09 dez 2022
PUB
A23

Trânsito na A23 entre Torres Novas/Abrantes retomado hoje com basculamento de tráfego

27/10/2022 às 20:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O trânsito entre o Nó da Atalaia e o Nó de Constância Oeste da Autoestrada 23 (A23) vai fazer-se, a partir das 20:00, nos dois sentidos, havendo basculamento do tráfego num troço com 600 metros, informou a IP.

 Em comunicado, a IP - Infraestruturas de Portugal refere que a circulação no sentido Torres Novas/Abrantes vai ser reposta, “com basculamento de tráfego num troço de 600 metros, localizado entre o Nó da Atalaia e o Nó de Roda”.

A IP prevê que o condicionamento vá vigorar “até meados de dezembro”, altura em que espera concluir uma "intervenção de especial complexidade técnica, uma vez que neste local sob a via, existe um gasoduto da REN”.

Os trabalhos preparatórios e de sondagens para a execução da empreitada de reparação da plataforma rodoviária da A23, na zona de Atalaia, onde ao quilómetro 21,150 foi identificada uma depressão no pavimento, iniciaram-se no sábado, o que levou ao corte no sentido Torres Novas/Abrantes, entre os nós de Atalaia e Constância Oeste.

Na terça-feira, a circulação na via esquerda no sentido Abrantes/Torres Novas esteve cortada para a instalação de um separador em betão, que vai permitir agora a circulação na A23 em ambos os sentidos, “com basculamento do tráfego para a faixa Abrantes - Torres Novas numa extensão de 600 metros, à passagem na zona onde vão decorrer os trabalhos de reparação da depressão no pavimento (Km  21,150)”, é acrescentado na nota.

A IP lamenta os transtornos causados por este condicionamento, mas salienta ser necessário para “garantir a boa execução da intervenção que permita a rápida reposição das condições de circulação e mobilidade das populações que utilizam a A23. 

E há uma previsão de que os trabalhos em questão possam decorrer até meados de dezembro deste ano.

Lusa