Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

TAGUS organiza Peddy Paper em Lisboa para apresentar AQUApaper - COM SOM

21/05/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O AQUApaper de Abrantes realiza-se na Albufeira de Castelo do Bode

A TAGUS desafia moradores e visitantes a descobrir os cantos e recantos do Largo do Intendente, em Lisboa, através de um pequeno peddy paper gratuito, esta terça-feira, pelas 14h30.  O objetivo da ação é apresentar oficialmente o AQUApaper de Abrantes, que se realiza no dia 23 de junho, na Albufeira de Castelo do Bode.

Em Lisboa, a atividade vai começar com a dinamização de um peddy paper pelo Largo do Intendente, pelas 14h30, e que consistirá em organizar os interessados por equipas de dois para seguirem pistas, responderem a perguntas sobre o local e fazerem jogos de equipa, como o jogo do burro, ski, entre outros de habilidade.

Com a realização deste peddy paper gratuito, os participantes poderão experimentar alguns dos jogos que irão encontrar na jornada em canoa pela Albufeira de Castelo do Bode e perceber a metodologia que rege o AQUApaper, considera a TAGUS em nota de imprensa.

Às 15h, também, no Largo do Intendente será apresentada a edição deste ano do AQUApaper de Abrantes, contando com a presença da madrinha da ação, a atleta olímpica do Sporting Clube de Portugal, Francisca Laia, assim como os parceiros na organização desta atividade náutica, como sejam ACLAMA – Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel”, Hotel Segredos de Vale Manso e Cabana do Rio.

A TAGUS informa que para se participar no peddy paper, todos interessados devem-se dirigir ao nº13, do Largo do Intendente Pina Manique, à Produtos & Territórios, projeto de promoção e comercialização de produtos regionais de seis Associações de Desenvolvimento Local do interior do País.

Recorde-se que o AQUApaper é um evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação com a dos rallys paper, com o objetivo de mostrar aos participantes as potencialidades da Albufeira de Castelo do Bode, a gastronomia e os produtos locais, reforçando a ideia de “divertir sem poluir”, lê-se na mesma nota.

As inscrições para o evento, que teve um interregno de cinco anos, estão abertas junto dos serviços da TAGUS.