Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Região

Profissionais no combate à Covid-19 têm isenção de portagens na A23

7/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No contexto da atual pandemia que vivemos, todos os dias há profissionais que saem das suas casas em direção aos seus locais de trabalho para estar nas várias linhas de combate à COVID-19.

Juntando-se à onda de solidariedade que tem vindo a surgir para com estes profissionais, a Globalvia - empresa concessionária de portagens na A23, no âmbito da Concessão da Beira Interior, entre Abrantes e a Guarda, bem como na A4, no âmbito da Subconcessão da Autoestrada Transmontana, entre Vila Real e Quintanilha, decidiu que vai suportar o valor da portagem dos utilizadores destas autoestradas cuja atividade esteja diretamente relacionada com o combate à pandemia.

Diz a empresa que esta medida é também válida para "utilizadores particulares em cumprimento de deveres profissionais".

Esta disposição abrange profissionais que exerçam funções em Hospitais e outras Unidades Locais de Saúde, Lares de Idosos, forças de segurança e ordem publica, nomeadamente, GNR, PSP, ANEPC, e Corporações de Bombeiros, sitos nos concelhos limítrofes dos eixos da A23 (Abrantes – Guarda) e da A4 (Vila Real – Quintanilha).

O valor das viagens realizadas será assumido e liquidado pela Globalvia ao seu Concedente. Deste modo, não serão debitados quaisquer valores de portagens por viagens realizadas pelos profissionais abrangidos, enquanto se mantiver declarado o estado de emergência pela pandemia da COVID-19.

Agora, tome atenção: se está nesta situação e pretende usufruir deste apoio, deve preencher um formulário, disponível aqui: https://covid19.gbosplatform.com/client_form/