Pesquisar notícia
quinta,
28 out 2021
PUB
Região

Ponte de Sôr: Está de regresso o Portugal Air Summit

7/10/2021 às 14:52
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Em 2021, o Portugal Air Summit volta a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o setor da aviação - tripulada e não tripulada -, aeronáutica, espaço e defesa.

O Portugal Air Summit realizar-se-á entre 13 e 17 de outubro, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr. Encontram-se já confirmadas as presenças, entre outros, do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, que abrirá o evento, e do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que fará a sessão de abertura de dia 13 de outubro. Para o mesmo dia, às 10h35, está também confirmada a presença da presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener para falar do futuro da companhia de bandeira numa entrevista ao jornalista Vítor Gonçalves integrada no programa de conferências.

A pandemia de COVID-19 afetou gravemente a economia mundial, colocando a maior parte das indústrias e setores numa situação de dificuldade. O setor da aeronáutica e aviação foi um dos que mais sofreu, com uma prolongada queda do tráfego aéreo e acentuada diminuição da atividade. A recuperação do setor é incerta, sendo por isso primordial discutir o seu futuro, bem como debater as diferentes hipóteses de recuperação e viabilização desta atividade e das que se encontram subjacentes ou dependentes.

Sob o tema central “Flying for a New Start”, a quinta edição do Portugal Air Summit (PAS), decorrerá num formato híbrido, que permitirá levar a discussão ainda mais longe, extravasando as fronteiras do país. Lembre-se que o ano passado, a audiência do evento esteve patente em 60 países diferentes. A cimeira decorrerá durante 5 dias, sendo os primeiros 3 dias maioritariamente focados nas conferências e no networking, como tal, num público mais profissional, seguidos de dois dias mais lúdicos com apresentação de Airshows, uma passagem de dois F16, entre muitas outras surpresas. Face ao seu formato híbrido, terá lugar em dois estúdios, onde decorrerão cerca de 50 conferências e participarão mais de 200 oradores.

A quinta edição do Portugal Air Summit apresenta, ainda, um Air Show que promete atrair grandes multidões e despertar emoções fortes.