Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Região

“O meu Escritório é lá Fora” está nomeado para os prémios FITUR - COM SOM

29/12/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“O meu Escritório é lá Fora”, o blog de Carlos Bernardo, de Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, está nomeado para os prémios da Feira de Turismo de Madrid (FITUR) que premeia os melhores blogs de viagens.

A votação está a decorrer até ao dia 3 de janeiro de 2017 e para apoiar o jovem rossiense basta proceder à votação através do site: www.omeuescritorioelafora.pt.

Desde 2013, aquando iniciou o projeto, Carlos Bernardo nunca pensou que o seu blog iria atingir a projeção que hoje assume a nível nacional e internacional. Em resposta à Antena Livre, o jovem diz que não há “milagres”, nem “nenhuma fórmula mágica”, é tudo devido ao “muito trabalho, dedicação e depois ter algum talento”.

Atualmente, Carlos ou Carlitos, como assim é conhecido, assume o primeiro lugar na votação para os prémios FITUR.

“A FITUR é uma das maiores feiras do mundo, claramente uma das mais importantes dos países latinos. Portanto, acaba por ser o prémio mais importante no mundo da blogosfera, para alguém que escreve em português, como eu (…) Este prémio da FITUR, apesar de ter blogs de todo mundo, está bastante focado nos países latinos, desde os europeus, até todos os países da América do Sul. Estão nomeados cinquenta”, explicou.

“Caso vença são imensos holofotes que se viram para mim a uma escala mundial”, salientou o jovem.

Mas não é somente para a FITUR que o blog está nomeado. Uma viagem a Kerala, na Índia, poderá ser uma realidade em 2017.

“A viagem à Índia é como fosse um outro prémio. É quase uma viagem romântica. A região de Turismo de Kerala, que é a região que está a promover este prémio e que já o faz com bloggers há pelo menos quatro anos, nomeia 100 viajantes de todo mundo, que ficam sujeitos a uma votação. Os 30 mais votados fazem uma viagem pela Índia, uma espécie de road trip pela região de Kerala, que fica no sul do país. Estar entre os 100 de todo o mundo é uma espécie de consagração e de grande prestígio para mim”, destacou.

Há um ano, Carlos Bernardo esteve no estúdio da Antena Livre e hoje afirma que muita coisa mudou, principalmente a profissionalização do seu blog.

“A principal mudança foi que me tornei um blogger profissional com “O meu Escritório é lá Fora”. Mais do que um blogger considero-me um criativo ou um viajante profissional e neste momento, estou a dedicar-me a 100% a isto. Depois, várias viagens aconteceram”, referiu.

“Este ano, tive duas viagens bastante especiais, onde por acaso já tinha estado e que comprova aquela máxima que não há duas viagens iguais. Foi o caminho de Santiago, que fiz a pé, sozinho, desde Valência a Santiago de Compostela e uma viagem, maioritariamente a pé, nas ilhas de Faial, Pico e São Jorge”, enumerou.

“No caso das ilhas são lugares mágicos, que caíram dos céus. Vi das paisagens mais bonitas que já vi na vida. O caminho de Santiago vai muito além da beleza natural, seja-se uma pessoa crente ou não, não passa indiferente a ninguém. E a mim não me passou indiferente”, fez notar.

Devido a esta viagem aos Açores, Carlos Bernardo foi convidado para ingressar num novo projeto: “Fui convidado por uma Agência, especializada em viagens de autor, que convida as pessoas a irem viver a minha história comigo. Ou seja, vai abrir uma data, no próximo ano de 2017, que vai dar possibilidade a quem tiver interesse a concretizar a viagem comigo. Esta provavelmente será uma viagem única”, salientou.

Para o próximo ano, o blogger pretende lançar um livro que seja “uma compilação das viagens que mais” o marcaram. A obra terá ainda uma parte biográfica, quase introdutória, de como se cria um escritório lá fora.

As viagens vão ser uma constante em 2017 e para quem tiver curiosidade é só seguir o seu blog.

Joana Margarida Carvalho