Pesquisar notícia
domingo,
26 mai 2024
PUB
Abrantes

Feira de S. Matias visitada por equipa da Saúde Pública do Médio Tejo

21/02/2024 às 17:18
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: ULS Médio Tejo

A Unidade de Saúde Pública (USP) da Unidade de Saúde Local (ULS) do Médio Tejo divulgou na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o reforço do seu compromisso com a segurança alimentar e higiene na Feira de São Matias, em Abrantes. As equipas da Saúde Pública fizeram uma uma “ação de sensibilização/educativa direcionada aos expositores do evento”, onde, recorde-se, existem diversos espaços de venda ou confeção de produtos alimentares. A ULS revela que esta presença dos profissionais da USP no evento teve como objetivo principal “sensibilizar e educar sobre as práticas fundamentais de higiene e segurança alimentar, garantindo assim um ambiente mais seguro e saudável para os milhares de visitantes que frequentam o evento.”

Esta iniciativa, acrescenta a estrutura de saúde da região, é parte de um esforço contínuo desta unidade para promover a consciencialização e a adoção de boas práticas pelos agentes económicos envolvidos, neste caso, na feira. Através de orientações claras e informações relevantes sobre manipulação, armazenamento e preparo adequado de alimentos, a USP visa não apenas garantir a conformidade com as normas de segurança alimentar, mas também promover uma cultura de responsabilidade compartilhada em relação à saúde pública.

A mesma nota dá conta do agrado na unidade que tem constatado que, ano após ano, existe uma maior adesão às boas práticas de higiene e segurança alimentar. E este crescimento tem a ver com a boa “aceitação por parte dos agentes económicos dos ensinamentos colhidos no âmbito destas mesmas ações.”