Pesquisar notícia
domingo,
26 mai 2024
PUB
Crise Saúde

Constrangimentos no serviço de Urgência e Bloco de Partos de Ginecologia-Obstetrícia

29/12/2023 às 20:51
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Serviço de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e Bloco de Partos da Unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) estarão encerrados ao exterior das 9h00 de dia 30 de dezembro (sábado) às 9h00 de dia 1 de janeiro (segunda-feira). O CHMT explica em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira, que “viu necessidade de adaptar a capacidade de resposta do Serviço de Urgência de Ginecologia Obstetrícia devido a constrangimentos inesperados e inultrapassáveis. A assistência às grávidas e puérperas que já estão admitidas na instituição está garantida.”

Ainda na mesma nota, o conselho de administração do CHMT refere que “as grávidas da área de influência do CHMT que entrem em trabalho de parto deverão ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) para saber qual o Serviço de Urgência da região para o qual se devem dirigir, no âmbito do plano “Nascer em Segurança” no SNS. Em caso de emergência, deverão ligar 112.”

Nos termos do plano de contingência do CHMT, as parturientes emergentes que se dirijam à Maternidade de Abrantes por não terem conhecimento deste encerramento, encaminhadas numa ambulância do CHMT, com acompanhamento de um enfermeiro especialista.