Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
CIM Médio Tejo

Anabela Freitas eleita para novo mandato como presidente da CIM do Médio Tejo

26/10/2021 às 16:49
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já está instalado o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo resultante das instalações dos órgãos autárquicos dos 13 concelhos que dela fazem parte.

Esta instalação teve lugar na manhã desta terça-feira (26 de outubro) tendo-se seguido a eleição do presidente e vice-presidente da CIM. Para esta eleição foi apresentada uma uma lista única, a qual foi aprovada por unanimidade pelos 13 autarcas do Médio Tejo.

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, foi reeleita para o quadriénio de 2021-2025. Foram de igual modo eleitos os vice-presidentes respetivamente Manuel Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes e Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, mantendo-se assim no cargo de vice-presidente.

De acordo com as eleições de 26 de setembro, e em resultado da Lei da limitação de mandatos, há três novos nomes no Conselho Intermunicipal do Médio Tejo: Rui Anastácio, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Carlos Miranda presidente da Câmara Municipal da Sertã.

No seu discurso, já empossada nas funções, Anabela Freitas agradeceu toda a confiança que lhe vem sendo depositada, dando conta da intenção de dar toda uma continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver e assumido. “Queremos e tudo faremos para percorrer o caminho que temos vindo a traçar para que a região do Médio Tejo cresça cada vez mais”.

Ainda no decorrer da reunião foi aprovado, por unanimidade, o secretariado executivo intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro-secretário. O nome escolhido para este órgão manteve-se, Miguel Pombeiro, ex-autarca, conhecedor da realidade autárquica e dos projetos intermunicipais deste CIM.

Conselho Intermunicipal do Médio Tejo