Pesquisar notícia
sábado,
04 mai 2024
PUB
Música

Luis Fonsi fica para a história com três nomeações para os Grammys com “Despacito”

28/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Recentemente o cantor lançou um novo single com Demi Lovato, “Échame La Culpa”, que atingiu o 1.º lugar do top do iTunes Portugal

Luis Fonsi, artista que já foi nomeado 5 vezes para os Grammys Latinos, volta agora a ficar na história ao conquistar três nomeações para os Grammys, nas categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Pop por um Duo/Grupo, graças ao marcante single “Despacito”, em parceria com Daddy Yankee e Justin Bieber. Esta é a segunda vez (e a primeira em 30 anos) que uma canção cantada em espanhol é nomeada para estas categorias. A 60.ª edição dos Grammys terá lugar no Madison Square Garden, em Nova Iorque, a 28 de janeiro de 2018.

E as boas notícias não se ficam por aqui, já que o seu mais recente single, “Échame La Culpa”, com a superestrela global Demi Lovato, é já um sucesso mundial apenas uma semana depois de ter sido lançado.

Échame La Culpa”, escrita por Luis Fonsi, Andres Torres, Mauricio Rengifo e Alejandro Rengigo (Cali e El Dandee) e produzida por Andrés Torres e Mauricio Rengifo entrou em 1.º lugar do top do iTunes em mais de 30 países, incluindo EUA, México, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Perú, Finlândia, Suécia, Bulgária, Chipre, Estónia, Hungria, Eslováquia, Eslovénia, Brasil, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Sri Lanka, Qatar, África do Sul, Uganda, entre outros. També em Portugal o single atingiu o n.º 1 do iTunes.

O single estreou-se no n.º 1 da tabela Latin Digital Songs da Billboard e do top Global do YouTube, no n.º 2 da tabela Viral 50 do Spotify, no n.º 3 do top Hot Latin Songs da Billboard, no n.º 9 do Top 50 Global do Spotify, no n.º 21 da tabela Global do Shazam e no n.º 47 do top Hot 100 da Billboard.

O vídeo vibrante e sensual realizado por Carlos Perez, com direção criativa de Elastic People, tornou-se o vídeo mais visto nas primeiras 24 horas, alcançando 17,1 milhões de visualizações. Em oito dias chegou às 100 milhões de visualizações, tornando-se um dos cinco vídeos na história a alcançar este recorde. Atualmente, o vídeo conta com 119 milhões de visualizações.