Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

VN da Barquinha: Autarquia adjudica obra do novo Jardim de Infância

14/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de VN da Barquinha aprovou na quarta-feira, na reunião do executivo camarário, a adjudicação da obra do novo Jardim de Infância, que tem abertura anunciada para o segundo período do ano letivo 2017/18.

As obras de requalificação, no valor de cerca de 500 mil euros, comparticipados em 85% pelo Programa Operacional Regional/Portugal 2020, vão ficar a cargo da empresa EcoEdifica, Ambiente e Construções SA.

Fernando Freire, presidente da CM, disse à Antena Livre que nesta fase a Câmara Municipal está “em condições de celebrar o contrato de empreitada, que ainda terá de ser submetido ao tribunal de contas, que fica com um prazo de 30 dias para se pronunciar”.

“A intervenção consiste numa grande remodelação do edifício já existente, cujo projeto de execução foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal de 26 de agosto, criando um espaço com uma linguagem arquitetónica mais urbana e atual. Uma afirmação de contemporaneidade que irá constituir uma mais-valia no processo de qualificação urbanística da sede de concelho. O moderno edifício que irá ganhar forma no entroncamento da Rua de Dissay com a Rua dos Bombeiros, será dotado de maior conforto térmico, acústico e visual, bem como de condições de segurança adaptadas ao ensino pré-escolar”, destaca a informação.

O novo Jardim de Infância terá capacidade para 75 crianças, distribuídas por 3 salas de turma e 1 de atividades. O edifício irá dispor de sala polivalente, refeitório, cozinha, espaços de apoio, balneários/vestiários e gabinetes para o pessoal e Educadores. No exterior, a área de recreio será ampla e ficará dotada de diversos equipamentos lúdicos e desportivos para os mais pequenos, numa envolvente ajardinada e arborizada previamente existente.

A empreitada contempla ainda a criação de 5 novos lugares de estacionamento para ligeiros e 1 para veículos pesados de passageiros na Rua dos Bombeiros.

"O Município de Vila Nova da Barquinha pretende que este novo espaço educativo seja indutor de uma nova formação como resultado de exemplaridade pedagógica que advenha da qualidade das novas instalações. Este é mais um passo para a constituição de um parque escolar de excelência no concelho, um dos melhores do país, fator já reconhecido por diversas entidades oficiais, nomeadamente membros do governo e do Ministério da Educação, aquando da visita no pretérito mês de maio de 2016", finaliza a informação.