Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Parlamento dos Jovens

Sessões Distritais do Parlamento dos Jovens estão de regresso

5/03/2021 às 16:42
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

As Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens vão ser retomadas no próximo dia 9 de março, depois da sua suspensão, em março de 2020, devido à situação de pandemia de COVID-19.

Todas as Sessões que não foi possível concretizar na altura, num total de 20, serão agora realizadas por videoconferência. Nos dias 9, 16 e 23 de março decorrem as Sessões do ensino secundário e nos dias 12, 19 e 26 de abril as do ensino básico, contando todas elas com a participação de um Deputado da Assembleia da República.

Para o dia 9 de março, encontram-se agendadas as seguintes Sessões Distritais do ensino secundário:

CÍRCULO

HORA

DEPUTADO(A)

Braga

09h30

Palmira Maciel (PS)

Coimbra

09h30

Raquel Ferreira (PS)

Faro

09h30

Cristóvão Norte (PSD)

Portalegre

09h15

Luís Moreira Testa (PS)

Santarém

09h30

Mara Coelho (PS)

Estas Sessões proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República. Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o projeto de recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais, que decorrerão na Assembleia da República, nos dias 31 de maio e 1 de junho, no caso do ensino básico, e 14 e 15 de junho, no caso do ensino secundário.

Violência Doméstica e no Namoro, o tema lançado pela Assembleia da República, sob proposta dos jovens, continuará em discussão nestas Sessões.