Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Médio Tejo

Nersant realiza encontro com ESTA para reforçar parcerias regionais em sustentabilidade

18/01/2024 às 12:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Num esforço em “fortalecer as colaborações estratégicas na região”, o Núcleo do Nersant de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, organizou um encontro com a diretora da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Olinda Sequeira, na sequência de sucessivas interações com diversas instituições regionais, visando consolidar a rede de parcerias da Nersant. A intenção é fomentar a criação de canais de comunicação eficazes e desenvolver uma estratégia empresarial abrangente e integrada no Médio Tejo.

Durante a reunião, foram abordadas diversas áreas de colaboração, com ênfase no apoio ao empreendedorismo, na promoção de formações e estágios profissionais nas empresas locais, além de perspetivas de colaboração e apoio às atividades empresariais. Um dos momentos destacados foi o desafio lançado pela Nersant em relação à organização dos "Green Days Médio Tejo", uma proposta destinada a fomentar práticas empresariais sustentáveis na região.

A iniciativa "Green Days Médio Tejo" incluirá a realização da primeira Conferência ESG (Ambiental, Social e Governança) no Médio Tejo. Sob o tema "Sustentabilidade no Médio Tejo: Que Futuro?", a conferência, agendada para abril, terá lugar no Parque de Ciência e Tecnologia do Vale do Tejo.

A Conferência ESG abordará temas determinantes para o desenvolvimento sustentável da região, incluindo a preservação dos recursos naturais locais, o estímulo às energias renováveis, a promoção da inclusão social e desenvolvimento comunitário, além da implementação de práticas de economia circular e modelos de governança local sustentável. Este evento representa uma oportunidade para as instituições, os empresários, académicos e membros da comunidade discutirem estratégias que contribuam para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente no Médio Tejo.

A colaboração entre a Escola Superior de Abrantes e a Nersant promete desempenhar um papel fundamental nesse processo, fortalecendo laços e impulsionando iniciativas que beneficiem a região como um todo no futuro próximo.