Pesquisar notícia
sábado,
27 nov 2021
PUB
Educação

Mouriscas: Antigos alunos reúnem-se na Herdade da Murteira

9/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Cerca de 80 antigos alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, reuniram-se este sábado na Herdade da Murteira, em Mouriscas, 20 anos depois de terem concluído a sua formação na escola.

João Quinas, diretor da EPDRA, contou que “ver alunos que saíram de cá há 20 anos, têm vontade de vir à Escola e fazer cá o encontro, só poderia ter dito que sim”.

Quanto às diferenças que os alunos encontraram nas instalações na Herdade da Murteira, “é giro”, afirma João Quinas, pois “eles dizem que Mouriscas está igual mas que quando entram ao portão [da Herdade] isto está tudo diferente”.

Dulce Fernandes e Catarina Veiga foram as organizadoras do almoço convívio. Confessaram que agora é tudo mais fácil devido às redes sociais e falaram das diferenças que encontraram na escola. “Está tudo diferente e a primeira sensação foi: «porque é que isto não estava assim no nosso tempo?»”, disse Dulce Fernandes.

Catarina Veiga confessou que “nós aproveitámos muito bem os três anos que cá estivemos e ninguém que não passe por esta escola consegue explicar o que se vive cá. E entrar dentro daquele portão é reviver”.

A Herdade da Murteira foi então palco para um almoço convívio onde o objetivo era rever amigos e matar saudades da escola e dos professores.