Pesquisar notícia
terça,
19 mar 2024
PUB
Entroncamento

Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários tem inscrições abertas

28/07/2022 às 10:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Decorreu ontem, dia 27 de julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP – Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários, que se irá realizar no Entroncamento.

Este cTeSP faz parte da oferta formativa do Instituto Politécnico de Tomar, com a parceria do Município do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, sendo um curso nível 5 que permite futuramente prosseguir estudos, nomeadamente para licenciaturas na área e posteriormente para mestrado.

Os técnicos profissionais com formação nesta área de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários têm competências no âmbito do planeamento e coordenação de tarefas em ambiente oficinal e em infraestruturas ferroviárias.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu na sua intervenção que acredita que “a dinâmica de investimento e de desenvolvimento que tem vindo a ser criado na ferrovia, vai permitir absorver no mercado de trabalho os formandos deste curso”.

As inscrições estão abertas e todos os interessados podem obter mais informações em www.ctesp.pt.

Fotos: Município do Entroncamento