Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
IPT

Candidaturas para cTeSP em Energias Renováveis abertas até final de janeiro

16/01/2024 às 15:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O prazo de candidaturas para o novo curso Técnico Superior Profissional (cTeSP) em Energias Renováveis do Politécnico de Tomar (IPT) foi prolongado até ao próximo dia 27 de janeiro. Os interessados devem submeter a sua candidatura através do portal IPT em https://portal2.ipt.pt/pt/candidaturas/.

A formação desenhada em parceria com a Endesa pretende dar suporte ao projeto de transição justa do Pego, de forma a contemplar os conhecimentos necessários para o setor de Energias Renováveis. Com uma parte letiva composta por 708 horas presenciais e 640 horas de formação em contexto de trabalho, este curso responde às necessidades manifestadas por empresas da região, com carência de profissionais qualificados no setor.

Os protocolos de estágio celebrados com diversas empresas garantem vagas para todos os formandos do curso, sendo que a Endesa assume o compromisso de acolher um número significativo dos estágios curriculares.

De sublinhar, que o cTeSP confere uma Qualificação Profissional de Nível V e acesso via concurso interno a diversas licenciaturas do IPT, dispensando a candidatura ao Concurso Nacional de Acesso.

No âmbito desta nova aposta da oferta formativa do Politécnico de Tomar, decorreu na passada quarta-feira, dia 10 de janeiro, uma sessão de esclarecimento no Auditório Dr. Júlio das Neves, do campus de Tomar. A expectável elevada taxa de empregabilidade dos técnicos em Energias Renováveis, o plano curricular focado numa formação prática e reconhecida a nível nacional e internacional, assim como o estreito vínculo de parceria entre o Politécnico de Tomar e a Endesa foram alguns dos temas debatidos na sessão.