Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
Vila de Rei

Autarquia aprova concurso no valor de 2,2 ME para requalificação de escola

28/06/2024 às 11:03
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou a abertura do concurso público, no valor de 2,2 milhões de euros, para a reabilitação e requalificação da escola básica e secundária daquela vila do distrito de Castelo Branco.

A proposta foi aprovada por unanimidade, em reunião extraordinária do executivo municipal liderado pelo social-democrata Ricardo Aires, na quarta-feira.

“O preço base para o concurso é de 2.291.135 euros + IVA, fruto da candidatura submetida e aprovada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um prazo de execução de 12 meses”, explicou, em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o município de Vila de Rei.

Os trabalhos a executar têm como objetivo o aumento da eficiência energética dos equipamentos e incluem a pintura e aplicação de cortiça projetada, a aplicação de novos sistemas de aquecimento de águas, a substituição de vãos, requalificação do antigo Pavilhão Desportivo, criação de sala de apoio ao aluno e a modernização do parque informático do edifício, aquisição de painéis interativos, reforço da cobertura ‘wifi’ e instalação de mupis interativos.

“Os trabalhos de reabilitação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei estão inseridos em duas das mais fortes apostas deste executivo, relacionados com a educação e com a eficiência energética”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Ricardo Aires sublinhou ainda que o executivo está a reforçar todas as condições para que os estudantes do concelho de Vila de Rei possam desenvolver todas as suas aptidões com vista ao seu melhor desenvolvimento e sucesso escolar.

“Com este investimento, temos todas as condições fortalecidas, e estou certo de que os nossos alunos serão uns privilegiados e que o pessoal docente e não-docente terá muito entusiasmo em trabalhar na nossa escola. É com estímulos como este que conseguimos também com que haja melhores resultados e que, ao mesmo tempo, se aumente a qualidade de condições de trabalho”, sintetizou o autarca.

Lusa