Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Tagusvalley organiza Open Day

4/05/2023 às 16:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Tagusvalley, no âmbito do projeto INOVC+ - Ecossistema de Inovação da Região Centro, está a organizar nos próximos dias 25 e 26 de maio um evento dedicado à divulgação das atividades de inovação e valorização do conhecimento, que atualmente se desenvolvem no ecossistema do Parque de Ciência e Tecnologia.

Está preparado um programa com diversos workshops técnicos, concursos, exposições, degustações e demonstrações de produtos inovadores desenvolvidos no ecossistema Tagusvalley, e ainda uma Innovation Party que se distribui ao longo dos dois dias, em que o Open Day vai decorrer.

Destaca-se o convite para a sessão de abertura a decorrer no dia 25 de maio, pelas 10h00 no pavilhão de exposições do Parque, seguida da visita à exposição dos diversos parceiros que se associaram ao Open Day’23.

No dia 25, o Tagusvalley vai procurar dar destaque, de manhã, ao trabalho realizado com a comunidade escolar nas áreas da economia circular e de programação e robótica. E de tarde, será o setor alimentar e os diversos trabalhos que a equipa do Inovlinea tem desenvolvido com diferentes parceiros científicos e empresas.

No dia 26, a manhã será dedicada ao empreendedorismo e ao financiamento dos projetos de ID para as empresas numa sessão conduzida pela ANI. De tarde, começaremos com um think tank dedicado às oportunidades de inovação na região, apresentar-se-à os sistemas automatizados de recolha de parâmetros de produção e qualidade, no caso para a manutenção de aerogeradores e discutir-se-á sobre os desafios e oportunidades que a fabricação aditiva pode aportar aos processos industriais.

O Open Day é um evento que pretende juntar as entidades presentes no Parque de Ciência e Tecnologia, para divulgação dos seus recursos e boas práticas dedicadas à inovação; os associados do Tagusvalley; as Unidades de Investigação dos Institutos Politécnicos de Tomar e de Santarém; as Empresas e projetos empresariais incubados; e ainda, a Comunidade Escolar para apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito da programação e robótica do T-CODE e da economia circular com o ATÉGINA.

O Tagusvalley convida “toda a comunidade a juntar-se a nós nestes dois dias de evento, para conhecer o Parque de Ciência e Tecnologia, de Abrantes, bem como todos os projetos desenvolvidos no Tagusvalley”.