Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Vila de Rei

Número de dormidas turísticas em valores recorde

27/01/2024 às 10:32
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O concelho de Vila de Rei viveu, ao longo do ano de 2023, um dos seus melhores anos turísticos de sempre, facto comprovado pelo enorme aumento de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros e de alojamento local registados no território vilarregense.

No ano de 2023 foram registadas 9.595 dormidas, num enorme aumento de 46,6% face às 6.542 dormidas assinaladas durante o ano de 2022, segundo os dados fornecidos pelos estabelecimentos locais de hotelaria.

É ainda de realçar o aumento no número de alojamentos locais do concelho, que passou de 13 para 20. O número de camas teve também um enorme aumento, de 88 para 197 (aumento de 123,89%), sendo que 86 pertencem ao Villa Rey Spa Hotel e as restantes 23 pertencem a novos alojamentos locais.

Paulo César, vice-presidente da Autarquia de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, refere que “os números que apresentamos, relativos às dormidas no nosso concelho ao longo de 2023, mostram uma evolução fantástica neste indicador. Queremos assumir, cada vez mais, Vila de Rei como um destino turístico de excelência e, para isso, é de extrema importância apresentarmos ótimas condições e uma grande variedade nos nossos agentes de hospedagem, permitindo que todos aqueles que visitam e pernoitam no nosso concelho possam desfrutar, da melhor maneira, de todas as potencialidades turísticas que Vila de Rei oferece. Estes dados, aos quais podemos juntar o número máximo de visitantes no Museu de Geodesia e de utilizadores da Piscina Descoberta Municipal, permitem-nos concluir que 2023 foi um número fantástico a nível turístico e motiva-nos a todos para que continuemos empenhados em criar as melhores condições para mostrar Vila de Rei e toda a sua qualidade e potencial ao maior número de pessoas possível”.