Pesquisar notícia
quarta,
21 fev 2024
PUB
Abrantes

Desafio “Venha Reinventar Sabores” terá lugar no TagusValley

18/07/2023 às 15:09
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No próximo 27 de julho, no âmbito da iniciativa SOCIAL FOOD+, o TagusValley lança o desafio “Venha Reinventar Sabores” à comunidade. Neste sentido, irão ocorrer num conjunto de sessões, dedicadas à área alimentar, que fazem parte de um Programa de Aceleração.

Esta atividade insere-e na Atividade 7- SOCIAL FOOD, prevista no Eixo 1- Emprego, Formação e Qualificação do Programa CLDS 4G Abrantes, sobre o mote “Desafiar, Colaborar, Empreender e Inovar”. O CLDS 4G Abrantes (Contrato Local de Desenvolvimento Social), é um projeto promovido em parceria pelo Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) e o TagusValley (Parque de Ciência e tecnologia) co-financiado pelo POISE (Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego) Portugal 2020 e a União Europeia através do Fundo Social Europeu.

O principal objetivo deste projeto é combater a exclusão social e o desemprego, promovendo a empregabilidade e inclusão social dos cidadãos.

Para além do dia 27 de julho, os participantes irão ter acesso a uma sessão de mentoria, para “posteriormente desenvolverem e amadurecem os seus projetos”. A iniciativa será finalizada com a apresentação de um 'pitch', que acompanha o produto alimentar final.

Além disto, os três melhores projetos vão receber como prémio: apoio técnico especializado, acesso à cozinha industrial pré-licenciada e ajuda na melhoria dos produtos.

Para participar, é preciso inscrição, esta deve ser feita até dia 17 de julho através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0LNK1AgVgRDvNm7kEZNIhTth3NZG9rJLBF9J3kKxBQdpfBQ/viewform.

 

Jade Garcia