Pesquisar notícia
quinta,
13 jun 2024
PUB
Vila de Rei

CIES integra Rede Nacional de Incubadoras (C/ Áudio)

7/05/2024 às 11:28
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O CIES – Centro de Instalação de Empresas e Serviços, situado na Zona Industrial do Souto, passou a integrar a Rede Nacional de Incubadoras – Portugal Incubators, numa medida que pretende reforçar o plano de estimular e dinamizar o ecossistema nacional de empreendedorismo e a incubação de empresas.

A participação nesta Rede permite a participação em eventos e iniciativas desenvolvidas exclusivamente para incubadoras do ecossistema português; acesso a informação privilegiada sobre o estado da incubação em Portugal; oportunidades de colaboração com outras incubadoras; possibilidade de candidatura a programas para os quais a acreditação pela RNI – Portugal Incubators é obrigatória; ter uma voz ativa na construção do futuro da incubação em Portugal; parcerias exclusivas para benefício das startups incubadas.

O CIES é um espaço novo, multifacetado, moderno e com capacidade para acolher os atuais e futuros empreendedores que se pretendam fixar na região. Situa-se no lote 14 da Zona Industrial do Souto e alberga igualmente os serviços que se encontravam no 1º andar do Mercado Municipal, nomeadamente o Ninho de Empresas, Gabinete de Inserção Profissional (GIP), Gabinete de Dinamização da Atividade Económica (GDAE) e o Gabinete de Apoio ao Emigrante e ao Investidor da Diáspora (GAID).

Do CIES fazem parte quatro gabinetes empresariais, cinco espaços empresariais e três espaços para coworking. Os utilizadores têm acesso a serviços diversos, como possibilidade de utilização de espaços comuns, sala de reuniões, sala de formação, internet, fornecimento de água e eletricidade, equipamentos comuns de proteção contra incêndio, serviços de fotocópias e serviços apoiados pelo GDAE, GIP, GAID.

À Antena Livre, o presidente da Câmara de Vila de Rei, Ricardo Aires, falou da importância desta parceria para empresários já instalados no concelho e para os que virão no futuro.

Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei