Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Surto

Escola de Chainça com duas turmas em isolamento e Manuel Fernandes com outras duas (C/ÁUDIO)

18/04/2021 às 21:37
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Agrupamento de Escolas N.º 2 de Abrantes tem quatro turmas em isolamento profilático, três das quais com ligações ao surto que começou na semana passada na Escola Maria Lucília Moita, em Abrantes.

A Antena Livre soube que a delegada de saúde de Abrantes, Maria dos Anjos Esperança, está a acompanhar o surto da Escola Maria Lucília Moita e nas ligações epidemiológicas detetou ligações desta escola a duas turmas da Escola do 1.º Ciclo de Chainça e uma de 6.º ano da Manuel Fernandes. Nesse sentido estas três turmas ficam já a partir desta segunda-feira em isolamento profilático em casa tendo a direção do Agrupamento Manuel Fernandes providenciado os trâmites de ensino à distância para estes alunos.

Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento n.º 2 de Abrantes, confirmou esta noite à Antena Livre esta situação garantindo que não há nenhum aluno positivo no seu agrupamento. Estes confinamentos têm a ver com ligações familiares entre alunos das duas escolas, por um lado, e o transporte feito pela Junta de Freguesia, por outro.

São cerca de meia centena de alunos da Escola do 1.º Ciclo de Chainça e 21 do 6.º ano da Manuel Fernandes que vão ficar em casa e fazer testes rápidos nesta sexta-feira.

O diretor disse ainda que desde quarta-feira da semana passada há uma outra turma de 6.º ano, de 16 alunos, que está em isolamento porque o pai de um dos alunos testou positivo à Covid-19.

Alcino Hermínio, diretor Agrupamento N.º 2

O diretor do Agrupamento N.º 2 de Abrantes explicou ainda que está tudo preparado para o arranque do ensino presencial do secundário esta segunda-feira, dia 19. E disse que ao longo da semana toda a comunidade escolar que arranca esta fase de aulas presenciais vai ser testada, de acordo com as indicações do Ministério da Educação e da Direção-Geral de Saúde.