Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Covid-19

COVID-19: Os gráficos dos números (26 abril)

26/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Pela primeira vez, desde que começo a pandemia na região (17 março) o ACES Médio Tejo registou 48 horas sem infetados ou suspeitos. Ou seja, nas últimas 24 horas, os números são precisamente os mesmos do dia anterior.

O Médio Tejo tem então um total de 137 infetados, 543 vigilâncias ativas, 500 altas da vigilância ativa, 1044 contactos da unidade de saúde, 37 altas da doença e dois óbitos.

Por municípios Ourém e Torres Novas são os dois concelhos em que foram detetadas mais pessoas infetadas com 34 casos cada, seguem-se Abrantes e Tomar com 17, Alcanena com 11 e Entroncamento com dez.

Por contraponto Sardoal é o concelho com menos registos de pessoas infetadas, apenas uma, enquanto que Mação e Constância têm dois casos cada. Só que a situação de Constância é ligeiramente diferente, pois os seus dois casos são ambos de pessoas que vivem fora do concelho. Ou seja, estes dois casos são um casal de idosos que têm a sua morada oficial em Constância, mas vivem há meses na zona de Coimbra. Foi lá que contraíram o vírus e é lá que têm estado de processo de tratamento da doença. Mas como a morada é em Constância, os números são alocados a este concelho.

A análise dos números em gráficos por António Onofre:

ABRANTES

 

MÉDIO TEJO

RELATÓRIO EPIDEMIOLÓGICO ACES MÉDIO TEJO

RISCO INFEÇÃO EM PORTUGAL