Pesquisar notícia
sábado,
18 mai 2024
PUB
Covid-19

Covid-19: Médio Tejo com mais 6 casos, soma 115 infetados. Há 17 recuperados (ATUALIZADA C/ ÁUDIO)

16/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São mais seis casos do que os registados ontem, quarta-feira. No total, esta quinta-feira, 16 de abril, o ACES Médio Tejo dá conta de 115 infetados na região pelo novo coronavírus.

Entroncamento e Torres Novas, cada um com mais 3 casos confirmados, são os concelhos que registam novos casos de infeção por Covid-19 hoje.

O número de vigilâncias ativas também aumentou, passando para 509 - mais cinco pessoas relativamente a ontem.

Consulte o ponto de situação por concelho na tabela seguinte:

Boas notícias chegam com o registo de 17 casos de recuperação. Dado ao qual se juntam 307 pessoas que tiveram, desde o início da pandemia, alta da situação de vigilância ativa.

 

 

Maria dos Anjos Esperança faz o balanço de um dia que somou mais seis casos no Médio Tejo, mas que apresenta um valor muito positivo 17 pessoas curadas. Quer dizer que na área do ACES Médio Tejo já 17 pessoas fizeram o teste à COVID-19 e foi negativo. No entanto a delegada de saúde diz que essas pessoas não devem voltar à vida normal uma vez que ainda não se sabe se ficam imunizados depois de estarem curados.

Maria dos Anjos Esperança faz o balnaço das últimas 24 horas 

Imaginemos esta situação. Uma pessoa sabe que um colega de trabalho apresenta sintomas e que vai fazer o teste. O que deve fazer? A delegada de saúde responde e explica que deve continuar a sua vida, resguardar-se e esperar que as autoridades de saúde façam o seu trabalho. Se o teste for positivo será contactada pela autoridade de saúde. Se o teste for negativo deverá continuar a fazer a sua vida, com as precauções normais

Maria dos Anjos Esperança explica o procedimento a ter quando um colega pode estar suspeito de estar infetado e aguarda os testes

 

O ACES Médio Tejo aglutina os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Vila de Rei e Sertã são dois concelhos que pertencem à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas que na área da Saúde dependem de Castelo Branco, nomeadamente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul, que monitoriza estas situações.