Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Pandemia

Covid-19: GNR acaba com festa ilegal e identifica 11 jovens em Gavião

23/03/2021 às 12:48
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: GNR

A GNR acabou com uma festa ilegal em Gavião (Portalegre), no sábado, e identificou 11 jovens participantes, três deles menores de idade, por violação do dever geral de recolhimento, devido à covid-19, foi hoje anunciado.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que a festa decorreu na praia fluvial do Alamal, no concelho alentejano de Gavião, no sábado.

No total, foram identificadas 11 pessoas, entre os 15 e os 20 anos, disse a GNR.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Guarda acrescentou que, deste total de jovens, “três são menores de idade”.

“Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à inobservância das regras de realização de eventos e ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação”, referiu o comunicado.

A mesma fonte contactada pela Lusa explicou que os militares passaram “16 autos de contraordenação”, alguns por desobediência quanto ao dever geral de recolhimento domiciliário e outros por jovens na festa estarem “a consumir bebidas alcoólicas na via pública”.

No caso dos menores de idade, “foram feitas três sinalizações para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ)”, indicou.

No comunicado, a GNR explicou que, após a diligência, as 11 pessoas foram encaminhadas para os respetivos domicílios.

A GNR disse ainda que esta operação foi desenvolvida no decorrer de uma ação de patrulhamento, no âmbito da qual os militares se depararam com a festa ilegal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.716.035 mortos no mundo, resultantes de mais de 123 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.784 pessoas dos 817.778 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa