Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Covid-19

Covid-19/Abrantes: Um militar da GNR infetado, todos os outros testaram negativo

24/08/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Antena Livre confirmou junto do Comando Territorial de Santarém da GNR que “no dia 19 de agosto, um militar do Posto Territorial de Abrantes acusou positivo para a COVID-19”.

Segundo informou o Comando, “a situação foi de imediato comunicada ao Comando Territorial da GNR em Santarém, pelo que foram colocados em quarentena todos os militares que com ele tiveram contactos, num total de 27, vindo a ser testados um total de 29 militares, pelo Centro Clínico da GNR”.

Os resultados dos testes foram conhecidos na sexta-feira, 21 de agosto, “sendo todos negativos”, pelo que 13 militares retomaram o serviço no dia seguinte. No entanto, os restantes 14 militares, “apesar de terem testado negativo, permanecerão de quarentena, por precaução, por terem mantido contactos relevantes com o infetado”, informa a GNR.

Foi realizada, pela Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR, a descontaminação das instalações onde se encontra sediado o Destacamento Territorial de Abrantes, e das viaturas afetas ao serviço operacional.

A GNR informa ainda que “da presente situação não resultou qualquer comprometimento ou limitação ao cumprimento da missão da GNR, sendo o serviço operacional garantido a todo o tempo”.