Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Covid-19

Centro de vacinação de Abrantes já administrou 4 400 vacinas

6/04/2021 às 18:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, fez esta manhã um ponto de situação da Covid-19 no concelho e, consequentemente, do processo de vacinação. Salientando que todos têm muita vontade do desconfinamento e da abertura do comércio e das esplanadas exortou a população a ter calma para que as coisas não se compliquem. E depois deixou a nota de que se na região não temos tido muitos casos positivos os números de pessoas em vigilância ativa já subiram para a centena depois de terem diminuído para pouco mais de três dezenas.

Quanto à vacinação, o autarca de Abrantes, frisou que, desde que abriu em 24 de fevereiro, o Centro de Vacinação de Abrantes [localizado no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Abrantes] já administrou 4 440 vacinas de primeira dose e 1 162 de segunda dose.

Nesta linha de balanço Manuel Jorge Valamatos revelou ainda que no concelho de Abrantes houve necessidade de proceder a 248 transportes de pessoas que mostraram essa necessidade junto das autoridades locais.

Manuel Jorge Valamatos

O presidente da Câmara de Abrantes vincou que estes 248 transportes têm sido efetuados pelas juntas de freguesia, proteção civil, bombeiros ou pela Cruz Vermelha Portuguesa, núcleo de Abrantes e Tomar.