Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
covid

Belver: Surto com 23 infetados na Residência Sénior

4/02/2021 às 14:49
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São 23 utentes e uma funcionária do Centro Social Belverense que estão infetados com o SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19. Todos os utentes da Residência Sénior foram, nos últimos dias, vacinados com a 2.ª dose da vacina Covid-19.

A informação foi confirmada à Antena Livre por José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião, também ele em recuperação depois de ter contraído a doença.

A maioria dos idosos que acusaram positivo ao teste, feito por despiste após um caso de febre em uma utente, estão assintomáticos e já isolados numa ala do Lar, entretanto dividido em dois.
Ao que a Antena Livre conseguiu apurar, estão internados no hospital de Abrantes dois idosos da instituição.

Ainda por apurar estão as causas da infeção, visto a vacina apenas criar imunidade ao vírus 14 dias após a sua toma.

A Antena Livre tem estado a tentar contactar com Jorge Martins, presidente da Direção do Centro Social Belverense, mas ainda não foi possível estabelecer essa comunicação.

O Centro Social Belverense tem como valências a ERPI - Residência Sénior de Belver, o Centro de Dia e o serviço de Apoio Domiciliário.

De relembrar que no final do mês de julho de 2020, foi no Centro Social Belverense que foram detetados os primeiros casos de Covid-19 no concelho de Gavião.

Dessa vez, apenas funcionários da instituição ficaram infetados, não tendo o vírus “entrado” nas instalações do Lar.

Palavras chave:
covid Belver Lar