Covid-19 Abrantes: Atendimento presencial na Loja de Cidadão reabre a 1 de junho
A partir do dia 1 de junho todos os balcões dos vários serviços instalados na Loja de Cidadão, localizados na Rua Nossa Senhora da Conceição, em Abrantes, vão estar a funcionar com atendimento presencial.
No entanto, informa a autarquia que, para segurança de todos, o acesso dos cidadãos aos serviços está condicionado a uma marcação prévia que pode ser feita por telefone ou por e-mail (ver contactos mais abaixo).
Esta reabertura gradual, segue as regras da Agência Para a Modernização Administrativa (AMA), que é a entidade gestora da rede das Lojas de Cidadão, e as orientações e medidas de prevenção das autoridades de saúde pública por forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços fechados e para prevenir o aumento de números de casos Covid-19.
O atendimento presencial, por marcação prévia, é condicionado a algumas regras, como o uso obrigatório de máscara, distância mínima de dois metros e a higienização das mãos.
A entrada no edifício será feita pela porta principal (junto à Unidade de Saúde Familiar) e a espera é feita no exterior respeitando a distância mínima de segurança de dois metros entre pessoas.
Relativamente aos serviços da Câmara e dos Serviços Municipalizados, apela-se aos cidadãos que preferencialmente recorram à modalidade dos serviços online, através da plataforma Abrantes360: https://abrantes360.cm-abrantes.pt/, evitando deslocações.
Os balcões da Autoridade Tributária e da Segurança Social mantêm o atendimento presencial, mas sempre sujeito a marcação prévia, antes da deslocação ao espaço físico que, sempre que possível deve ser evitada. Nestes casos, apela-se também que seja priorizado o recurso às plataformas on-line.
Contactos para marcação prévia de atendimento presencial:
Autoridade Tributária
- Contacto telefónico para marcação - 217 206 707 (CAT) | 241 379 790 (Local) | 241 379 799 (Fax)
- Correio eletrónico - sf1929@at.gov.pt
- Serviços online e mais informações - e-balcão (através do portal das Finanças https://www.portaldasfinancas.gov.pt/)
Instituto da Segurança Social
- Contacto telefónico para marcação - Linha Segurança Social 300 502 502
- Correio eletrónico distrital - CDSSSantarém@seg-social.pt.
- Serviços online da Segurança Social Direta e mais informações - www.seg-social.pt
Espaço Cidadão
- Contacto telefónico para marcação - 241 330 100 +tecla 8 +tecla 8
- Correio eletrónico - edc.abrantes@ama.pt
- Serviços online e mais informações: https://eportugal.gov.pt/
Câmara Municipal (atendimento presencial na Loja de Cidadão e no edifício da Praça Raimundo Soares)
- Contacto telefónico para marcação – 241 330 212
- Correio eletrónico – geral@cm-abrantes.pt
- Serviços online - https://abrantes360.cm-abrantes.pt/
- Mais informações - www.cm-abrantes.pt | 241 330 213 | 241 330 100 +tecla 8 +tecla 6
Serviços Municipalizados (atendimento presencial na Loja de Cidadão e no edifício da Praça Raimundo Soares e nos SMA – Zona Industrial Norte)
- Contacto telefónico para marcação nos SMA – 241 360 120
- Contacto telefónico para marcação na Câmara Municipal e na Loja de Cidadão – 241 330 212
- Correio eletrónico – geral@smabrantes.pt
- Serviços online - https://abrantes360.cm-abrantes.pt/
- Mais informações www.smabrantes.pt | 241360123