Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Escola António Torrado

Abrantes: Duas turmas da Escola António Torrado em confinamento

20/04/2021 às 18:54
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

 

Depois das escolas Maria Lucília Moita e Solano de Abreu, do Agrupamento n.º 1 de Abrantes, e das escolas Manuel Fernandes e Chainça, do Agrupamento n.º 2 de Abrantes, terem turmas em confinamento por causa da pandemia agora é a vez da Escola do 1.º Ciclo António Torrado colocar duas turmas em isolamento.

A Antena Livre sabe que um familiar de duas crianças que frequentam esta escola, situada da zona da Encosta da Barata, está infetada com Covid-19 pelo que a autoridade de saúde decidiu colocar de imediato as duas turmas em isolamento profilático. Esta é uma medida preventiva para evitar eventuais contágios que façam alastrar o vírus.

De acordo com informação de fonte da escola são 37 alunos de uma turma de pré-escolar e outra do 3.º ano que vão entrar em confinamento assim como cinco professores e uma auxiliar.

Neste momento a escola está a providenciar as atividades de ensino à distância para os alunos do 3.º ano e a tentar também ter algumas atividades para as crianças do pré-escolar.

Contactada pela Antena Livre a Delegada de Saúde, Maria dos Anjos Esperança, informou que as crianças vão fazer teste ao coronavírus e justificou esta nova norma com um alargamento dos círculos de eventuais contágios no sentido de travar uma eventual propagação do vírus.

Maria dos Anjos Esperança sublinhou que em relação à Escola António Torrado não há, nesta altura, qualquer criança infetada.

A Delegada de Saúde deu o exemplo da outra escola do 1.º Ciclo do Agrupamento n.º 2 de Abrantes, a escola de Chainça que tem apenas uma criança infetada com duas turmas em confinamento, mas que vai ter toda a comunidade a ser testada. E explicou que como são escolas com pré-escolar em que as crianças andam sem máscara há que ter cuidados acrescidos para evitar o aparecimento de surtos em ambiente escolar.

Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento n.º 2 de Abrantes, confirmou que duas turmas desta escola vão entrar em confinamento por precaução, garantindo que a escola está a preparar as atividades de ensino à distância para estas crianças que vão ficar em casa.