Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
covid

Vila de Rei: Escola de Acolhimento vai funcionar durante o confinamento obrigatório

25/01/2021 às 13:36
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Durante o período do segundo confinamento obrigatório decretado pelo Governo, o Município de Vila de Rei vai, tal como havia já acontecido durante o primeiro confinamento em 2020, disponibilizar um espaço para a ‘Escola de Acolhimento’.
Este serviço está disponível para crianças até aos 12 anos, cujos encarregados de educação trabalham em serviços essenciais e não podem descontinuar a sua atividade para poderem estar em casa com os educandos. O serviço funcionará na Creche Municipal, dos 0 aos 3 anos, e nas instalações do Agrupamento de Escolas para as crianças com idade compreendida entre os 4 e os 12 anos.
A lista de serviços essenciais inclui os profissionais de saúde, serviços de segurança e socorro (incluindo os bombeiros voluntários), das Forças Armadas, trabalhadores de serviços públicos essenciais (como supermercados, por exemplo) ou dos profissionais de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais (trabalhadores para os quais seja definido a manutenção do atendimento presencial).
Será igualmente garantido o apoio alimentar para as crianças que beneficiam de Ação Social Escolar e mantém-se as atividades de intervenção precoce e de apoio a crianças com necessidades educativas especiais.
Todos os interessados em beneficiar desta medida ou em obter informações adicionais deverão contactar a Creche Municipal de Vila de Rei (935 896 304 para crianças até aos 3 anos) ou o Agrupamento de Escolas (274 890 050 para crianças dos 4 aos 12 anos).