Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Sertã

Toponímia e numeração de polícia em consulta pública na freguesia do Carvalhal

20/12/2023 às 15:23
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal da Sertã publicou, recentemente, em Edital a proposta referente à Toponímia e Numeração de Polícia para a freguesia do Carvalhal, encontrando-se em período de discussão pública por um período de trinta dias.

Os interessados poderão consultar a proposta e apresentar sugestões ou reclamações. A proposta está disponível para consulta na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal da Sertã, todos os dias úteis entre as 9 e as 17 horas, estando também disponível para consulta no site do município. As sugestões deverão ser apresentadas por escrito no Gabinete de Atendimento, enviadas por correio (Câmara Municipal da Sertã, Largo do Município, n.º 14, 6100-738 Sertã), ou por email (geral@cm-serta.pt).

A Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de cidades, vilas, aldeias, lugares, praças, ruas, etc. A origem da Toponímia e a evolução têm ligações à história, arqueologia e à geografia. Fator de valorização do património histórico e cultural, a toponímia permite identificar, orientar, comunicar e localizar imóveis urbanos e rústicos e referenciar localidades.