Pesquisar notícia
quarta,
20 out 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Casos positivos levam ao encerramento da creche para quarentena (C/ÁUDIO)

13/06/2021 às 22:06
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Sardoal tem neste domingo seis casos ativos de Covid-19, onde estão incluídos já os três casos positivos reportados pela saúde pública neste domingo. De acordo com o que conseguimos saber alguns destes casos têm ligações à creche de Sardoal pelo que a Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo decidiu fechar a creche municipal já a partir de amanhã.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, confirmou a decisão da Saúde Pública que foi de imediato secundada pela autarquia. Amanhã a creche não vai abrir para receber as crianças e caberá à Delegada de Saúde dar os passos seguintes que devem passar pela realização de testes ao universo da instituição, para que depois decida dos contornos do isolamento profilático necessário.

Miguel Borges confirma que estes casos têm ligações na comunidade, pelo que é primordial haver o controlo total destas ligações para travar eventuais contágios ou linhas de risco de contágio.

O presidente da Câmara de Sardoal revela que ainda deveremos ter muito rigor com as normas da Direção-Geral de Saúde. “Estamos no processo de desconfinamento, mas isso apela a todos nós a uma responsabilidade maior”, afirmou o autarca que revelou que as pessoas estão a perder o hábito de andar de máscara, ou com a máscara, e isso ainda não deveria acontecer. Reafirma que a estamos em desconfinamento, mas que a pandemia ainda não terminou.

Miguel Borges, presidente CM Sardoal

O Médio Tejo tem registo, neste domingo, de mais 12 infetados com Covid-19. De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, que engloba 11 concelhos, o total acumulado de casos passou a ser de 13 048 com os casos registados em Abrantes (3), Ourém (2), Sardoal (3), Tomar (3) e Vila Nova da Barquinha (1).

No que diz respeito ao número de recuperados mantém-se o mesmo número de ontem, 12 587 registos, assim como o número de óbitos (378) continua inalterado.

Desta forma o número de casos ativos é, neste dia 13 de junho, de 82 localizados em Abrantes (30), Alcanena (13), Constância (2), Entroncamento (7), Mação (1), Ourém (8), Sardoal (5), Tomar (12), Torres Novas (2) e Vila Nova da Barquinha (3). Ferreira do Zêzere é agora o único concelho da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo que não regista qualquer pessoa infetada com o coronavírus.