Pesquisar notícia
quinta,
19 mai 2022
PUB
Concelhos

Sardoal: Autarquia cancela Mercado de Janeiro e adia sorteio do Natal por causa da Covid (C/ÁUDIO)

5/01/2022 às 17:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O presidente da Câmara Municipal de Sardoal anunciou esta quarta-feira, 5 de janeiro, na reunião do Executivo Municipal o cancelamento do Mercado de Janeiro, que deveria realizar-se no próximo domingo, dia 9 de janeiro.

Miguel Borges fez um ponto de situação da pandemia no concelho de Sardoal, cujos números continuam a subir e estão cada vez mais elevados. De acordo com a informação disponibilizada pelo autarca o concelho tem registado uma subida de contágios tal como acontece em todo o país. Nesta quarta-feira o concelho de Sardoal tem um índice de 1.776 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sardoal há um aumento da pressão hospitalar, mesmo que e, números mais reduzidos do que no início do ano passado, e dessa forma, e por respeito aos profissionais de saúde, decidiu cancelar a realização deste mercado de janeiro. E quando fala em pressão hospitalar, o autarca de Sardoal deixa claro que esta pressão é sobre os serviços de urgências e não ao nível de internamentos.

O presidente informou ainda que nos últimos dez dias há 55 casos positivos e nos últimos 14 dias 66 contágios e há, nesta altura uma tendência de subida.

Por outro lado, informou ainda que o sorteio de Natal que estava previsto para esta quarta-feira, na reunião do executivo, vai ser adiado para a próxima reunião de Câmara. A explicação para o adiamento é muito simples, há um estabelecimento comercial que ainda não entregou os cupões porque está encerrado com os trabalhadores em confinamento.

Miguel Borges, presidente CM Sardoal

Nesta primeira semana do ano 2022 está aplicado o regime de teletrabalho no qual se incluem os funcionários da Câmara Municipal de Sardoal. Prevendo-se o regresso ao trabalho presencial na próxima segunda-feira Miguel Borges informou que sexta-feira, dia 7 de janeiro, vai ser efetuada uma testagem massiva aos funcionários da autarquia por forma a garantir um regresso normal ao trabalho presencial, na próxima segunda-feira.

Miguel Borges, presidente CM Sardoal

Portugal registou nesta quarta-feira, 5 de janeiro, 39.570 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 14 mortes associadas à covid-19, indicam números divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O boletim epidemiológico diário da DGS regista um novo crescimento do número de pessoas internadas em enfermaria, contabilizando hoje 1.251 internamentos, mais 48 do que na terça-feira, mas as unidades de cuidados intensivos verificaram uma diminuição nas últimas 24 horas (menos quatro), totalizando agora 143.